Viúva adolescente dispara a matar sobre intruso - TVI

Viúva adolescente dispara a matar sobre intruso

Internacional

Norte-americana telefonou para o 911 a pedir autorização para abater um homem que tentava entrar no seu quarto

A norte-americana Sarah McKinley, de 18 anos, disparou a matar sobre um homem que entrou em sua casa, no estado de Oklahoma, enquanto esta estava a fazer a passagem-de-ano apenas com o seu filho de três meses. A jovem tinha ficado viúva na semana anterior, depois de o marido ter morrido vítima de cancro.

Sarah refugiou-se no quarto, com uma pistola e uma caçadeira. Telefonou para o 911, o número de emergência semelhante ao português 112, descrevendo a situação e perguntando se podia defender-se. «Tenho duas armas nas mãos. Posso disparar se ele abrir a porta?», perguntou ao operador.

A conversa com o operador do 911 prolongou-se durante 21 minutos, enquanto o intruso tentava arrombar a porta. O homem estava acompanhado por um cúmplice.



«Eles (911) disseram que não podia disparar até ele estar dentro de casa», contou Sara McKinley à CBS. «Então esperei até ele entrar na porta e matei-o».

O cúmplice acabou por fugir quando ouviu o disparo e entregou-se às autoridades, que entretanto já tinham chegado ao loca.

As autoridades consideraram que Sarah agiu em legítima defesa.
Continue a ler esta notícia