Canoísta desaparecido durante dias salvo por telemóvel que caiu ao rio - TVI

Canoísta desaparecido durante dias salvo por telemóvel que caiu ao rio

  • CM
  • 6 fev 2020, 17:20
Parque Nacional Everglades, na Florida

Norte-americano, de 67 anos, estava há dois dias dentro de água, seguro por um colete salva-vidas, quando foi resgatado. Encontrava-se desidratado e hipotérmico

Um canoísta norte-americano, desaparecido há vários dias no Parque Nacional Everglades, na Florida, foi salvo pelo seu telemóvel, que caiu ao rio e deu à costa.

Mark Miele, de 67 anos, estava há dois dias dentro de água, seguro por um colete salva-vidas, quando foi resgatado, na segunda-feira. Encontrava-se desidratado e hipotérmico.

O canoísta deveria ter regressado de uma viagem pelos Everglades no passado dia 29 de janeiro, mas quando não deu notícias a família lançou o alerta.

Na noite de domingo, 2 de fevereiro, a polícia encontrou uma mochila contendo a carteira e o telemóvel de Mark Miele nas margens do rio Lopez, conseguindo obter a última localização do canoísta.

As últimas coordenadas eram de 31 de janeiro, dia em que o canoísta terá caído ao rio, em circunstâncias ainda por explicar, mas permitiram chegar até Miele.

Acabaria por ser localizado pouco antes do meio-dia de segunda-feira, na sequência de buscas aéreas, e resgatado por barco. 

 

"A primeira preocupação quando o encontrámos foi quando vimos que ele não se movia. Ele estava na água há mais de dois dias e tinha estado bastante frio", descreveu fonte policial.

A família agradeceu publicamente o trabalho das autoridades, através de um comunicado divulgado pelo gabinete do xerife, não tendo dúvidas de que "é um milagre que Mark esteja vivo".

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE