Felipe VI: Forças Armadas são «fiel reflexo de uma Espanha moderna» - TVI

Felipe VI: Forças Armadas são «fiel reflexo de uma Espanha moderna»

Coroação de Filipe VI de Espanha (REUTERS)

Juan Carlos passa comando geral dos exércitos ao novo Rei, que assume os atributos de chefe das Forças Armadas

Relacionados
O Rei de Espanha, Filipe VI, garantiu esta quarta-feira «firmeza e dedicação» no desempenho do comando supremo das Forças Armadas, que classificou como «o fiel reflexo de uma Espanha moderna, eficaz e solidária».

Num dos primeiros atos oficiais depois da proclamação como Rei de Espanha, Filipe e a mulher, Letízia, presidiram esta quarta-feira no Patio de la Armeria, no Palácio Real, em Madrid, a uma cerimónia militar.

De acordo com a agência Efe, Juan Carlos impôs ao filho, o rei Felipe VI, a faixa de capitão geral dos três ramos militares de Espanha, cargo que o monarca assume com a chefia de Estado.

O rei agradeceu, em seu nome e no do pai, Juan Carlos, o «compromisso de servir Espanha que constitui a marca da identidade da grande família militar».

«Estou muito consciente das dificuldades que atravessais», devido à crise económica «que enfrentamos, aproveitais ao máximo os recursos disponíveis, para serdes mais eficazes nas operações», disse o monarca, que falava a representantes do Exército, Armada e Força Aérea e também da Guarda Civil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados