Salah Abdeslam será entregue à França “dentro de semanas” - TVI

Salah Abdeslam será entregue à França “dentro de semanas”

Terrorista, detido em Bruxelas, “ainda está a ser ouvido” pela justiça belga por causa do tiroteio de 15 de março, que fez um morto e feriu quatro agentes

A extradição de Salah Abdeslam para a França ainda vai demorar “algumas semanas”, relata a BFMTV, citando o advogado do terrorista.

Segundo Sven Mary, que falou aos jornalistas à saída do tribunal em Bruxelas, o terrorista – que não esteve presente na audiência – “ainda está a ser ouvido” pela justiça belga.

“No que diz respeito à extradição para França, o mandato de captura belga deve ser levantado dentro de algumas semanas. [Salah Abdeslam] Ainda está a ser ouvido por outra acusação e deve ser entregue à França em poucas semanas”.

O outro processo refere-se ao tiroteio de 15 de março em Bruxelas, no qual a polícia suspeita que Salah Abdeslam tenha estado envolvido. Neste tiroteio, um suspeito foi abatido e quatro agentes ficaram feridos.

Salah Abdeslam, de origem marroquina mas nascido em Bruxelas há 26 anos, foi capturado a 18 de março no bairro de Molenbeek, na capital belga.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE