Arsenal bate Manchester City e está na final da Taça de Inglaterra - TVI

Arsenal bate Manchester City e está na final da Taça de Inglaterra

Arsenal-Manchester City

Bis de Aubameyang resolve meia-final

O Manchester City era favorito, mas é o Arsenal que vai disputar a final da Taça de Inglaterra, depois de vencer por 2-0, em Wembley, a equipa que era detentora do troféu!

Pep Guardiol defrontou  antigo adjunto, Mikel Arteta, e perdeu, num jogo em que deixou os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva no banco, durante toda a partida. Cédric estava impedido de jogar, pois tinha representado o Southampton na prova.

De resto, o homem do jogo foi o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que apontou os dois golos da vitória! 

O avançado dos gunners teve a primeira grande ocasião do encontro, após um passe de David Luiz. Da entrada da área, atirou para defesa de Ederson. Logo depois, não perdoou. Nicolas Pepe cruzou da direita e, nas costas de Kyle Walker, o gabonês atirou a de primeiro, ao segundo poste.

O City precisava de recuperar, mas a verdade é que fazia uma exibição soporífera. No segundo tempo, os citizens vieram mais assertivos, reagiram e estiveram perto do golo pelo menos duas vezes: uma de Sterling numa grande ocasião, outra num livre de De Bruyne. 

Guardiola mexeu aos 66 minutos, quando a equipa estava a responder, mas levou o golpe fatal aos 71. Num canto para o Manchester City, o Arsenal conseguiu contra-atacar, Tierney lanlou Aubameyang e este, na cara de Ederson, não perdoou.

O 2-0 foi demasiado para um City que não fez uma boa exibição e que, assim, perde outro objetivo da temporada. Os gunners esperam agora o vencedor do Chelsea-Manchester United, deste domingo.

Continue a ler esta notícia