Europeu sub-21: Espanha «roubou» título à Alemanha (2-1) - TVI

Europeu sub-21: Espanha «roubou» título à Alemanha (2-1)

Espanha é a nova campeã da Europa de sub-21

Fábian Ruiz, avançado do Betis, foi a grande figura da final de Udine

Relacionados

A Espanha é campeã da Europa de sub-21 pela quinta vez na sua história ao bater a Alemanha na final, em Udine, por 2-1. Uma vingança em relação à final de há dois anos em que os alemães venceram por 1-0. La Rojita, desta vez, entrou a ganhar, depois conseguiu suster a forte reação dos germânicos antes de sentenciar a final com um segundo golo já perto do final.

A Espanha adiantou-se no marcador logo aos 7 minutos, com assistência de Oyarzabal e um remate imparável de Fabián Ruiz, avançado do Betis, da zona frontal. A Alemanha reagiu em força, subiu as suas linhas e obrigou a Espanha a recuar em toda a linha para a defesa do magro resultado.

Muito rematadores, os jovens alemães ameaçaram várias vezes o empate, mas foi La Rojita que voltou a marcar, no momento de maior aperto, aos 69 minutos. Transição rápida a culminar com remate forte de Fábian, Nübel defendeu, mas, na recarga, Dani Olmo picou sobre o guarda-redes alemão e fez o 2-0.

Um golo que tirou o ânimo aos alemães. A Espanha esteve perto de fazer um terceiro golo, com Carlos Soler a atirar à trave, mas permitiu que o adversário ganhasse nova vida, a dois minutos do final, com uma bomba de Amiri que deixou Vallejo pregado ao relvado.

Houve tensão até ao fim, mas desta vez foi mesmo a Espanha a celebrar o título. O quinto da sua história, tantos como a Itália. Fábian Ruiz foi naturalmente eleito o melhor jogador do torneio.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE