Suriname: 35 detidos após ataque a brasileiros - TVI

Suriname: 35 detidos após ataque a brasileiros

Internacional

Morte de um habitante local levou a represálias. Há, pelo menos, 16 brasileiros feridos. Várias mulheres foram violadas

Relacionados
A polícia do Suriname anunciou ter detido 35 suspeitos de estarem envolvidos no ataque a brasileiros na véspera de Natal, na cidade de Albina. Segundo o padre José Vergílio, que visitou o local, morreram pelo menos sete brasileiros, avança o site da BBC Brasil.

Os detidos são acusados de provocar um incêndio, roubarem e violarem mulheres brasileiras, escreve a BBC Brasil, que cita o serviço surinamês da «Rádio Nederlands», da Holanda. O chefe da polícia afirmou mesmo, em entrevista à rádio, que alguns dos detidos já tinham sido identificados pelas vítimas de violação.

De acordo com as autoridades locais, aquela zona sempre viveu um clima «tenso». «É uma zona de fronteira, com grande mobilidade de pessoas e de mercadorias», explicaram.

Em entrevista à «BBC Brasil», uma representante da embaixada brasileira disse que, pelo menos, 16 pessoas ficaram feridas no ataque da passada quinta-feira. Tudo terá começado após a morte de um habitante do Suriname por um brasileiro, durante uma rixa. Um grupo de brasileiros foi depois atacado, como represália, com machados e facas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados