Tropa israelita mata dois adolescentes em Gaza - TVI

Tropa israelita mata dois adolescentes em Gaza

  • 8 fev 2019, 17:54
Faixa de Gaza - familiares de rapaz morto pelo exército israelita

Autoridades palestinianas dizem que jovens tinham 14 e 18 anos. Exército diz que abriu fogo em resposta a explosivos e pedras lançados junto da fronteira na Faixa de Gaza

Tropas israelitas mataram a tiros dois adolescentes palestinianos, de 14 e 18 anos, durante mais uma sexta-feira de protestos na fronteira em Gaza, segundo indicaram as autoridades de Saúde palestinianas.

O exército de Israel, segundo relata a agência de notícias Reuters, justifica os disparos como resposta ao lançamento de explosivos e de na zona de fronteira, junto ao muro que separa a Faixa de Gaza.

A população palestiniana tem vindo a realizar protestos semanais desde março passado, na fronteira de Gaza, um enclave controlado pelo grupo islâmico Hamas.

De acordo com o Ministério da Saúde palestiniano, mais de 220 pessoas já morreram desde o início dos protestos, que também vitimaram um soldado israelita.

Um porta-voz do exército afirmou que as tropas enfrentaram esta sexta-feira mais de seis mil palestinianos, alguns dos quais atiraram pedras e "vários dispositivos que explodiram no lado de Gaza".

Continue a ler esta notícia