Casal e filhas de cinco e três anos encontrados mortos - TVI

Casal e filhas de cinco e três anos encontrados mortos

  • 17 jul 2018, 10:27
Operação policial em Espanha

As primeiras linhas da investigação apontam para o homicídio das meninas por parte dos pais, seguido de suicídio do casal

Quatro pessoas da mesma família, o homem com 45 anos, a mulher, de 32, e as duas filhas, com três e cinco anos, foram encontradas mortas em casa, em La Orotava, Tenerife, nas Ilhas Canárias, esta segunda-feira.

De acordo com o jornal El País, o pai, que pertencia ao Exército espanhol, foi encontrado enforcado e os corpos das meninas e da mãe estavam numa cama e não apresentavam sinais de violência. Ainda de acordo com o mesmo jornal, que cita fontes ligadas à investigação, a polícia encontrou um bilhete manuscrito na casa, mas não há mais detalhes, quer sobre o conteúdo, quer sobre o autor do mesmo. 

De acordo com os primeiros dados recolhidos, a Guardia Civil descarta a hipótese de violência doméstica, em que o homem pode ter matado a mulher e as filhas, suicidando-se de seguida. As linhas de investigação seguem a hipótese de parricídio, em que os pais tenham matado as crianças e cometido suicídio de seguida. As primeiras pistas apontam para envenenamento das crianças, mas isso só será confirmado depois das autópsias. Também o cão da família foi encontrado morto, com sinais de envenenamento. 

Orotava, onde vivia o casal, é uma localidade com 41 mil habitantes, localizada a 35 quilómetros de Santa Cruz de Tenerife. O alerta foi dado pelas 12:30 desta segunda-feira, pela avó materna das meninas, que vive numa casa ao lado, depois de ninguém lhe atender as chamadas ou abrir a porta. 

Os familiares, que tiveram de receber assistência psicológica, não encontram explicações para o sucedido. Os vizinhos também dizem nunca terem notado nada de estranho, nem sinais de desentendimentos entre o casal. Não havia também qualquer tipo de denúncias ou sinalização junto das autoridades para indícios de violência doméstica ou maus tratos sobre as menores. 

De acordo com a agência EFE, o casal e as filhas tinham estado no domingo, numa festa de família e o seu comportamento foi descrito como normal.

 

Continue a ler esta notícia