Site da comissão de eleições da Colômbia atacado nas vésperas do referendo - TVI

Site da comissão de eleições da Colômbia atacado nas vésperas do referendo

Hacker [Reuters]

Ataque, cuja autoria não foi identificada, “levou a que o sistema de proteção tenha sido ativado e à suspensão da aplicação na Internet"

Piratas informáticos atacaram esta quarta-feira o portal da entidade que organiza as eleições na Colômbia, quatro dias antes do referendo sobre o acordo de paz firmado entre o Governo e a guerrilha das FARC, informaram as autoridades.

Hoje [quarta-feira] a aplicação de informações ao eleitor da nossa página web foi alvo de um ataque informático”, revelou Juan Carlos Galindo, que lidera o organismo, em conferência de imprensa.

O ataque, cuja autoria não foi identificada, “levou a que o sistema de proteção tenha sido ativado e à suspensão da aplicação na Internet", indicou o mesmo responsável.

O Governo da Colômbia e a guerrilha das FARC assinaram um acordo histórico para pôr fim a mais de meio século de um conflito armado que fez centenas de milhares de mortos e desaparecidos. Os colombianos são chamados às urnas para decidir se aceitam este acordo conseguido entre os dois lados da guerra civil.

 

Continue a ler esta notícia