Dois jovens morreram ao tentar ver o Papa - TVI

Dois jovens morreram ao tentar ver o Papa

Angola: mais de mil pessoas romperam cordão policial à entrada do Estádio dos Coqueiros. Há 18 feridos

Relacionados
Artigo actualizado às 18h24

Mais de vinte pessoas ficaram feridas este sábado no momento em que tentavam entrar no Estádio dos Coqueiros na capital angolana onde Papa tem previsto para esta tarde um encontro com jovens, disse fonte da Polícia Nacional angolana, citada pela Lusa.

Dois dos jovens feridos acabaram por morrer no Estádio dos Coqueiros, no centro de Luanda, no momento em que tentavam entrar no recinto. Os jovens, um rapaz e uma rapariga cujas identidades e idades não foram reveladas, chegaram ao Hospital Josina Machel (antigo Maria Pia) já cadáveres, vítimas de esmagamento. No mesmo hospital deram entrada oito feridos.

Outros dez feridos foram tratados nos postos avançados, junto do Estádio dos Coqueiros. Segundo a mesma fonte, nenhum destes feridos corre risco de vida.

A Direcção Nacional de Investigação Criminal já está a acompanhar as circunstâncias que provocaram a morte dos dois jovens.

Romperam o cordão

De acordo com Paulo de Almeida, segundo-comandante geral da Polícia Nacional, o incidente aconteceu por volta das 12:00 (hora local, menos uma em Lisboa) na altura em que os portões do Estádio dos Coqueiros foram abertos para dar entrada aos milhares de jovens que se encontraram esta tarde com o Papa.

«Mais de 10 mil pessoas estavam à porta do estádio e, quando foram abertas as portas, eles romperam com o cordão de segurança para tentarem entrar todos ao mesmo tempo e isso causou asfixia em alguns que foram parar ao hospital», disse Paulo de Almeida.

O Papa já abandonou a Nunciatura Apostólica e é aguardado a qualquer momento no Estádio dos Coqueiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE