Moçambique: explosão de camião de combustível faz mais de 70 mortos - TVI

Moçambique: explosão de camião de combustível faz mais de 70 mortos

Explosão em Moçambique

Incidente aconteceu na localidade de Caphiridzange, no distrito de Moatize, província de Tete. Há crianças entre as vítimas

Um camião de combustível explodiu, esta quinta-feira, em Moçambique, na localidade de Caphiridzange, no distrito de Moatize, província de Tete. Pelo menos 73 pessoas morreram, de acordo com um último balanço avançado pela Agência Reuters.

O primeiro balanço, avançado pela imprensa moçambicana falava em 43 mortos e mais de 110 feridos, alguns com queimaduras graves. Há crianças entre as vítimas.

A explosão terá acontecido quando cidadãos tentaram tirar combustível de um camião cisterna. O camião incendiou-se com o calor.

Através de um comunicado citado pelo jornal O País, o governo moçambicano lamenta a perda de vidas humanas e assegura que está a providenciar apoio necessário para salvar vidas e confortar as famílias das vítimas.

O Governo moçambicano anunciou ainda que criou uma equipa de trabalho para analisar o incidente e que se deverá deslocar na sexta-feira a Tete. De acordo com O País, equipa, chefiada pela Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, integra o Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquista, o Vice-Ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, e o Diretor do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine.

Continue a ler esta notícia