Tiroteio faz pelo menos cinco mortos em festa de rua no Rio de Janeiro - TVI

Tiroteio faz pelo menos cinco mortos em festa de rua no Rio de Janeiro

  • .
  • Publicado por MM
  • 28 jun 2020, 19:29
Crime

Entre os mortos, está um rapaz de 10 anos. Há ainda sete feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram, incluindo um rapaz de 10 anos, e outras sete ficaram feridas quando um grupo de desconhecidos atacou a tiro uma festa de rua organizada por vizinhos no Rio de Janeiro, anunciaram este domingo fontes oficiais.

O múltiplo homicídio ocorreu na noite de sábado, num complexo residencial em Anchieta, um bairro no norte do Rio de Janeiro, cujos vizinhos organizaram uma festa “junina”, como são conhecidas algumas festas populares tradicionais no Brasil, durante junho e julho.

De acordo com as testemunhas, os participantes na festa, entre os quais famílias inteiras com crianças, foram baleados por pelo menos quatro homens armados, que dispararam de um veículo em movimento.

Pelo menos 12 pessoas foram baleadas e foram todas conduzidas com vida para o centro de saúde mais próximo, onde quatro não resistiram aos ferimentos e morreram.

Um quinto homem ferido, o mais grave de todos, foi transferido para o hospital público Getúllio Vargas, mas também não sobreviveu.

Além do rapaz de 10 anos, as vítimas incluem ainda três jovens adultos entre os 20 e 22 anos de idade.

A polícia trabalha com a hipótese que os atiradores serem membros da organização criminosa que controla o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, um conjunto de favelas próximo do local do crime.

Várias das favelas da cidade mais emblemática do Brasil são dominadas por narcotraficantes e no Rio de Janeiro são habituais os confrontos armados entre grupos rivais e entre criminosos e polícias.

Continue a ler esta notícia