Afeganistão: talibãs sequestram e matam 20 civis - TVI

Afeganistão: talibãs sequestram e matam 20 civis

Ghor, Afeganistão

Porta-voz do governador da província, Abdul Hai Khateby, afirmou que havia crianças entre os civis levados. A maioria dos indivíduos raptados são habitantes de aldeias e pastores das zonas rurais de Ghor, uma das províncias mais pobres do Afeganistão

Membros dos talibãs mataram 20 civis de um total de 33 raptados perto de Ferozkoh, província de Ghor, Afeganistão, alegadamente, em retaliação pela morte de dois comandantes por parte das forças de segurança.

Segundo confirmou o vice-chefe da polícia daquela província, Ziauddin Saqib, à Associated Press, os civis foram levados esta terça-feira, enquanto decorriam combates entre talibãs e as forças de segurança, onde morreram os dois comandantes do grupo.

Rebeldes cobardes mataram civis inocentes para vingar os comandantes mortos pelas forças de segurança”, disse Saqib.

O porta-voz do governador da província, Abdul Hai Khateby, afirmou que havia crianças entre os civis levados. A maioria dos indivíduos raptados são habitantes de aldeias e pastores das zonas rurais de Ghor, uma das províncias mais pobres do Afeganistão.

Khateby acrescentou que os homens envolvidos nos crimes fazem parte de um grupo de talibãs renegados, que declarou apoio à fação do Estado Islâmico no Afeganistão, que, inclusive, trocou o branco da bandeira do grupo pelo preto do EI.

Continue a ler esta notícia