UEFA investiga festejo do golo da Turquia ante a Albânia - TVI

UEFA investiga festejo do golo da Turquia ante a Albânia

Turquia-França

Em causa está uma saudação militar

Relacionados

A UEFA avançou que vai investigar o festejo do golo da Turquia ante a Albânia, que decorreu na passada sexta-feira, em que os jogadores turcos celebraram ao encenar uma saudação militar.

«[O festejo] pode ​​parecer uma provocação. Posso garantir que examinaremos essa situação, deixe-me verificar», afirmou o porta-voz da UEFA, Philip Townsend à agência de notícias italiana Ansa, em declarações reproduzidas pela BBC.

Recorde-se que, no sétimo jogo do grupo H de qualificação para o Euro 2020, Cenk Tosun carimbou a vitória aos 90 minutos e os jogadores turcos colocaram-se em posição de saudação militar.

LEIA MAIS: todas as notícias de internacional

O autor do golo partilhou a foto do festejo nas redes sociais e escreveu: «Para a nossa nação, especialmente para aqueles que estão a arriscar as suas vidas.»

Da mesma forma, a Federação Turca de Futebol também partilhou uma imagem, nas redes sociais, dos jogadores e treinadores da Turquia: «No final do caminho está o campeonato! Após sete partidas, continuamos a nossa liderança no Grupo H de qualificação para o Euro 2020. Dedicamos esta vitória a todos os nossos heróis soldados.»

A Turquia lidera o grupo H, com 18 pontos, os mesmo que o segundo classificado: a França. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados