Os sete James Bond de Roger Moore - TVI

Os sete James Bond de Roger Moore

  • SO
  • 23 mai 2017, 16:57

Ator britânico pertenceu ao elenco da saga do famoso agente 007 de 1973 a 1985. Faleceu esta terça-feira, aos 89 anos

Roger Moore encarnou a personagem James Bond sete vezes, durante 12 anos. O ator britânico, que morreu esta terça-feira, com 89 anos, vítima de cancro, foi o famoso agente 007, de 1973 a 1985.

Recorde aqui as interpretações de Moore:

“Live and Let Die” (007 – Vive e Deixa Morrer)

Realizado, em 1973, por Guy Hamilton e produzido por Albert Broccoli e Harry Saltzman, é o oitavo filme da saga James Bond, o primeiro de Roger Moore como agente 007. Neste filme, Bond vai para o Estados Unidos para deter um traficante de droga. No vídeo podemos ver a introdução, quando Roger Moore surge na personagem, em Nova Orleães.

 

“The Man With the Golden Gun” (007 – O Homem da Pistola Dourada)

É o nono filme da série e foi realizado, em 1974, por Guy Hamilton e produzido por Albert Broccoli e Harry Saltzman. Com um argumento de Richard Maibaum e de Tom Mankiewicz, ligado à crise do petróleo, o filme mostra Bond a ter como missão recuperar um aparelho, que capta e produz energia através da luz solar, e eliminar um assassino que usa pistola e balas de ouro. 

 

“The Spy Who Loved Me” (007 – O Agente Irresistível)

Filme de Lewis Gilbert, produzido por Albert Broccoli, é o décimo filme da coletânea James Bond e surgiu em 1977. Devido a questões judiciais, o argumento do filme teve de ser reescrito pelos argumentistas Christopher Wood e Richard Maibaum. A história foca-se no roubo de submarinos nucleares britânicos e soviéticos. No vídeo abaixo podemos ver James Bond a fugir, a fazer ski e a terminar essa fuga com uma cena de paraquedismo.

 

“Moonraker” (007 – Aventura no Espaço)

Surgiu em 1979 e foi o 11º filme do agente 007. Realizado por Lewis Gilbert e produzido por Albert Broccoli e Michael G. Wilson, a hitória do filme baseia-se numa aventura de James Bond no espaço. A sua missão é destruir cúpulas de orquídeas negras que causavam o fim da humanindade, se chegassem ao planeta Terra. Neste vídeo podemos ver Roger Moore a dizer a célebre frase: “My name is Bond, James Bond”.

 

“For Your Eyes Only” (007 – Missão Ultra-secreta)

Foi o 12º filme sobre o agente 007 e foi lançado em 1981. Este filme teve como base dois livros de Ian Fleming, "For Your Eyes Only" e "Risico" e alguns elementos de “Live and Let Die”. Nesta história, realizada por John Glen e produzida por Albert Broccoli, com o argumento de Michael G. Wilson e Richard Maibaum, Bond tem como objetivo recuperar um sistema de mísseis. Na cena do vídeo podemos ver Bond à conversa com Melina Havelock, a mulher que procura a vingança pela morte dos pais.

 

“Octopussy” (007 – Operação Tentáculo)

Da direção de John Glen e produzido por Albert Broccoli, este foi o 13º filme de James Bond. Surgiu em 1983 e é nele que pode ver-se o agente 007 a pilotar o jato mais pequeno do mundo e a ser preseguido por um míssil. É essa a cena representada no vídeo.

 

“A View to a Kill” (007 – Alvo em Movimento)

É o 14º filme da série e foi lançado em 1985, por John Glen e produzido por Albert Broccoli e Michael G. Wilson. Neste filme, último em que participa Roger Moore, o agente Bond tem de investigar Max Zorin, um industrial que quer controlar o mercardo de microchips. No vídeo podemos ver o agente 007 a encontrar um microchip dentro da medalha de um colar. 

Continue a ler esta notícia