Jesus: «O que é isso de descansar? Isso não existe» - TVI

Jesus: «O que é isso de descansar? Isso não existe»

Jorge Jesus

Técnico do Flamengo fala em «estrelinha de campeão» na reviravolta com o Fortaleza e recusa poupança frente ao Flu a pensar na Libertadores

Relacionados

Jorge Jesus falou aos jornalistas após a vitória do Flamengo em casa do Fortaleza, numa reviravolta concretizada nos minutos finais, e em que o treinador admite que foi preciso estrelinha.

«Na primeira parte não foi um jogo ao nível do que estamos habituados a fazer. Fizemos alterações táticas para ver se conseguíamos melhorar a qualidade da equipa. Na primeira parte fiz três mudanças táticas, mas não resultou. Ao intervalo modifiquei e as coisas melhoraram um pouco mais. Acabámos por ganhar porque acreditámos que podíamos ganhar. Depois do penálti e do empate, foi o nosso melhor período», disse o treinador do Flamengo.

«Os jogadores e os adeptos do Flamengo merecem porque até ao fim acreditaram e hoje foi uma vitória com estrelinha de campeão», apontou Jorge Jesus.

O técnico português foi ainda questionado sobre a decisão de não ceder Reinier à seleção sub-17 do Brasil, e viria a ser o avançado a marcar o golo de reviravolta.

«Com o jogo de hoje, prova-se que foi uma decisão super acertada. E isso só por si justifica todas as decisões que a direção do Flamengo tomou para termos o Reinier connosco porque temos alguns jogadores castigados e lesionados. Foi importante ele hoje ter o jogo dele e está de parabéns a direção do Flamengo pela decisão que tomou.»

VEJA AINDA: a corrida desenfreada de Jesus no golo da vitória do Flamengo

No próximo domingo, o Flamengo disputa o clássico com o Fluminense e na quarta-feira defronta o Grêmio para a segunda mão da meia final da Libertadores. Jesus foi questionado sobre se vai poupar jogadores.

«A minha cultura não é essa e os jogadores provam-no de domingo a domingo. O que é isso de descansar? Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos disponíveis. Quinta, sexta, sábado... Domingo é para correr. Se houver jogadores com sinais de risco lesão, aí é outra coisa.»

O técnico recorda depois a frase de Quinito e diz que o «Flamengo tem de pôr a carne toda no assador. Queimou? Paciência, mas tem de lá estar toda.»

As decisões do VAR têm estado na ordem do dia, mas Jesus garante que o Flamengo não ganhou por causa do disso. «Empatámos com uma decisão do VAR e sofremos 1-0 com uma decisão do VAR.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE