Cinco filhos e uma neta da deputada federal brasileira Flordelis dos Santos de Souza foram presos esta quarta-feira de manhã numa operação conjunta entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil.

De acordo com as autoridades, todos estão acusados de participar no homicídio do marido da deputada, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. O Ministério Público e a Polícia Civil concluíram as investigações e Flordelis foi denunciada sob a acusação de ser a mandatária do crime.

Sugundo o Globo, ao todo, 11 pessoas foram denunciadas e a única que não foi presa foi Florbelis por ter imunidade parlamentar. Ao todo, sete dos acusados foram presos, sendo que as outras três já estavam detidas.

Anderson do carmo, de 42 anos, foi assassinado com 30 tiros no dia 16 de junho do ano passado, dentro da sua própria casa em Niterói, no Rio de Janeiro.

Logo após o crime, a polícia prendeu dois dos filhos do pastor evangélico e de Flordelis, de 59 anos. O casal tem quatro filhos biológicos, sendo os restantes 51 adotados. A deputada tem ainda outros três filhos, fruto do primeiro casamento.

O caso está em segredo de justiça, mas o advogado de defesa enfatizou que os filhos e a neta da deputada são "pessoas íntegras, primárias, detentoras de ótimos antecedentes, com residência fixa e trabalho lícito".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meu amor,meu Nem, quanto mais o tempo passa, mais sinto a sua falta. Ainda é difícil acreditar que você não vai mais voltar. Não é justo ficar sem você, viver sem você. Fazíamos tudo juntos e agora me sinto sem rumo, tendo que aprender a me acostumar a fazer as coisas sem você. Posso estar cercada de muita gente, mas sem você me sinto sozinha e vazia, sem você nada tem graça, você me defendia, me protegia, cuidava de mim. “Eu te amo” era uma frase que falávamos um para o outro todos os dias e continuo falando porque ainda te amo e o nosso amor é mais forte do que a morte. As muitas águas não podem apagar esse amor e nem os rios afoga-lo. Estou sofrendo tanto que não sinto mais vontade de viver, o que está me mantendo viva, sem você, é a minha adoração à Deus, é a presença de Deus e o amor da maioria dos nossos filhos que tem me sustentado em pé. Deus tem sido o minha fortaleza. Todos os dias penso e luto pelas coisas que construímos juntos e através dessas coisas sinto você em cada passo que dou. Nunca, depois de Deus, vou amar ninguém nessa vida, como amei e ainda amo você!

Uma publicação partilhada por Flordelis ⚜️ (@flordelismk) a

Lara Ferin