Cidade toca música infantil "Baby Shark" toda a noite para afastar sem-abrigo de pavilhão - TVI

Cidade toca música infantil "Baby Shark" toda a noite para afastar sem-abrigo de pavilhão

  • IS
  • 18 jul 2019, 17:37
Pobreza

Município de West Palm Beach, na Florida, Estados Unidos, justifica a medida com a necessidade de incentivar as pessoas a procurarem "abrigos mais apropriados"

Uma cidade na Florida, Estados Unidos, decidiu passar a música infantil "Baby Shark" toda a noite para desencorajar os sem-abrigo a dormirem nas imediações do pavilhão municipal, o Lake Pavilion em West Palm Beach.

A porta-voz do município, Kathleen Walter, disse à CNN que a música pretende desencorajar as pessoas de se juntarem naquele edifício e nas suas imediações, incentivando-as a procurar um “abrigo mais apropriado”.

“O volume da música está de acordo com as normas da cidade e é uma medida temporária”, acrescentou.  

A medida foi tomada na sequência de queixas apresentadas por cidadãos, nomeadamente relativas a sujidade, incluindo dejetos humanos.

O Lake Pavilion é um pavilhão muito popular para a cidade, que já recebeu 164 eventos em 12 meses, e é uma grande fonte de receita.

Um sem-abrigo que costuma pernoitar naquela zona contou à Fox News que a música não o vai dissuadir de dormir naquele local, apesar de o barulho ser constante e as músicas sempre as mesmas.

Uma responsável da National Coalition for the Homeless (Coligação Nacional para os Sem-Abrigo na tradução literal) disse à CNN que a iniciativa é "imoral" e "perturbadora".

Esta não é, contudo, a primeira vez que a West Palm Beach recorre à música para resolver questões do município. Segundo o The Guardian, já tinha sido utilizada música clássica para dissuadir traficantes de droga. Mas a aparelhagem de onde era emitida a música foi destruída em pouco tempo.

Continue a ler esta notícia