Eleições EUA: descoberto esquema que tentava registar votos de pessoas mortas - TVI

Eleições EUA: descoberto esquema que tentava registar votos de pessoas mortas

Eleições nos Estados Unidos

Condado de Broward, na Florida, teve cerca de 50 solicitações desse tipo de registo de voto, todas elas enviadas em envelopes com carimbos da Columbia, na Carolina do Sul

As autoridades policiais e eleitorais da Florida identificaram um esquema que visava registar dezenas de pessoas mortas para votar no condado de Broward, na Florida.

Segundo o escritório eleitoral local, a motivação deste esquema ainda é desconhecida.

De acordo com a CNN Brasil, o condado teve cerca de 50 solicitações desse tipo de registo de voto, todas elas enviadas em envelopes com carimbos da Columbia, na Carolina do Sul.

As autoridades vieram depois a descobrir que a maioria das pessoas que constavam dos pedidos - inscritas como democratas - tinham registo de óbito. Por causa disso, nenhum desses votos foi contabilizado, disse Steven Vancore, porta-voz das eleições naquele condado.

Note-se que o estado exige um documento de identificação válido para votar, logo, o esquema "só completava metade da equação necessária", adiantou Vancore.

Além disso, o estado exige um documento de identificação válido para votar de fato, logo o esquema “só completou metade da equação” necessária, segundo Vancore.

Alguém se deu ao trabalho de explorar o sistema e foi apanhado”, contou.

 

Não sabemos se essa pessoa fez isso por pura maldade ou se estava a tentar alterar os resultados das eleições.”

Continue a ler esta notícia