Por norma, as pessoas que têm animais de quatro patas nutrem um amor muito grande por eles. Foi precisamente por isso que um homem, na Florida, Estados Unidos, decidiu atirar-se à água depois de um jacaré gigante ter abocanhado o seu cão. 

O momento foi filmado e partilhado por Melissa Chipps na rede social TikTok com a legenda: "Era capaz? Passear à volta de água na Florida é um risco que corremos. A vida selvagem da Florida às vezes é perigosa".

@wingwomanmc

would you? Walking the dog in florida around any body of water this is a risk we take. Florida wildlife be savages sometimes.

♬ original sound - MelissaChipps

No vídeo é possível ver o homem a tentar abrir as mandíbulas do jacaré para tentar libertar o  pequeno companheiro de quatro patas.

Este episódio ocorreu pouco tempo depois de ter sido avistado um jacaré de grandes dimensões a passear pelo Valencia Golf and Country Club. Devido ao tamanho do animal, inicialmente, muitos pensaram que o vídeo tinha sido editado até Matt Devitt, meteorologista da estação televisiva WINK News, ter confirmado que aquilo era mesmo real. 

No estado norte-americano da Florida existem mais de dois milhões de jacarés, que podem atingir até três metros de comprimento. Já os crocodilos são mais raros de se encontrar, uma vez que existem apenas cerca de 1500 e estão em vias de extinção.

Na Austrália também é possível encontrar este tipo de répteis de grandes dimensões. Numa zona turística a norte do país chegou a ser avistado um crocodilo com 350 kg, do tamanho de um carro. Um guarda-florestal da cidade australiana Katherine, John Burke, contou que há três anos foi encontrado um crocodilo com 4,71 metros, que acabou por ser capturado junto ao rio.

Redação