Mega-apagão: quatro milhões de pessoas sem luz - TVI

Mega-apagão: quatro milhões de pessoas sem luz

  • Portugal Diário
  • 26 fev 2008, 21:19
lâmpada

EUA: avaria em central nuclear provocou engarrafamentos em Miami

Relacionados
Cinco reactores de uma central nuclear da Florida (Sudeste) avariaram esta terça-feira e dois deles voltaram a estar operacionais, mas um gigantesco apagão afecta mais de quatro milhões de pessoas neste Estado norte-americano, segundo a cadeia de televisão CNN.

A central de Turkey Point alimenta a região de Miami e uma grande parte da Florida. «Temos um corte de corrente geral em Miami, mas ignoramos por ora as causas do problema», dissera antes Cathy Webb, porta-voz de polícia de Miami-Dade.

Sintra: 40 mil ficaram sem luz

Grande Lisboa sofre corte temporário de luz

Segundo a cadeia de televisão CNN, cerca de quatro milhões de pessoas foram afectadas pela avaria numa zona que se estende até Palm Beach a Norte de Miami. A avaria eléctrica causou importantes problemas de circulação e engarrafamentos em Miami, onde os semáforos deixaram de funcionar.

Por sua vez, um porta-voz da Florida Power&Light disse que os cortes de energia generalizados na Florida começaram quando a empresa encerrou um reactor nuclear a Sul de Miami por razões de segurança mas não deu mais explicações.

O porta-voz Bob Coleman afirma que a empresa encerrou dois geradores nucleares na sua central em Turkey Point a Sul de Miami.

Coleman disse à cadeia de televisão BayNews9 de St.Petersberg: «Quando isso acontece todo o Estado da Florida começa a ficar sem electricidade». Estimou, entretanto, que a energia eléctrica pode ficar restabelecida em todo o Estado dentro de dez horas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE