Mulher perde dois filhos em poucos dias devido à Covid-19 - TVI

Mulher perde dois filhos em poucos dias devido à Covid-19

  • PP
  • 24 jul 2020, 12:35
Covid-19

Monete Hicks, de 48 anos, deixa um apelo para que todos “usem máscara” e “tenham cuidado”

A história de Monete Hicks, uma mulher norte-americana, de 48 anos, da Flórida, nos Estados Unidos, acaba por ser o espelho da realidade que se vive neste país. Perdeu dois filhos, no espaço de poucos dias, devido à Covid-19, escreve a NBC News.

No dia 27 de junho, o filho Byron, de 20 anos, começou a ter dificuldades em respirar. Monete Hicks chamou o 911 – o serviço de emergências – e este foi levado para o hospital, onde acabou por morrer, após ter testado positivo para Covid-19.

Uma semana depois, quando ainda chorava a morte de Byron, a filha de 22 anos, Mychaela, foi ao hospital, com febre e após sentir fortes dores de cabeça. O estado saúde agravou-se e acabou por morrer dia 8 de julho.

“A maior parte do tempo estou bem, mas à noite é quando a realidade chega”, afirmou Monete Hicks, em entrevista à NBC Miami. “Estou tão habituada a que estejam aqui, comigo”, acrescentou.

Tanto Byron, como Mychaela, já tinham problemas de saúde. Ambos sofriam de asma e eram obesos, confirmou a NBC News, junto de fonte oficial das autoridades de saúde.

Monete Hicks tam mais quatro filhos e confessa que esperava que tanto Byron, como Mychaela vencessem a doença. Perante a tragédia que se abateu sobre a família, não tem dúvidas em deixar um apelo a todos:

“Usem todos máscara, tenham cuidado por favor”, disse à NBC News.

Só no Estado da Flórida, segundo dados do Departamento de Saúde de quinta-feira, citados pela NBC News, há 42121 casos confirmados de Covid-19 e 517 pessoas já morreram.

Continue a ler esta notícia