Tripulante tenta entrar nos EUA com cocaína colada às pernas - TVI

Tripulante tenta entrar nos EUA com cocaína colada às pernas

  • MVM
  • 22 mar 2018, 16:03
Tripulante com droga colada às pernas

Homem voou da Jamaica para os Estados Unidos da América. Foi detido no aeroporto e acusado de contrabando de narcóticos

Um membro da tripulação da Fly Jamaica Airways foi preso por tentar entrar nos Estados Unidos com vários quilos de cocaína, de acordo com um comunicado da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Tudo aconteceu a 17 de março. Depois de chegar ao aeroporto JFK, em Nova Iorque, de um voo proveniente de Montego Bay, Jamaica, o tripulante percebeu que não iria conseguir enganar as autoridades. Assim, Hugh Hall, de cidadania jamaicana, apresentou-se para ser revistado e acabou por ser levado para uma sala privada para ser interrogado.

Depois de ser revistado pelas autoridades, Hugh Hall foi fotografado junto, ou melhor, colado à droga. Isto porque o suspeito transportava cerca de quatro quilos de droga, no valor de 130 mil euros, distribuídos em quatro pacotes colados às pernas.

Fotos divulgadas pelas autoridades mostram o suspeito, vestido com o uniforme da companhia aérea, com as calças baixas de modo a mostrar as ligaduras que seguravam a droga coladas às suas pernas.

"Esta apreensão é outro exemplo de que os nossos agentes estão atentos em proteger os EUA da distribuição de drogas ilícitas", afirmou Leon Hayward, diretor da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, em comunicado.

O suspeito foi acusado de contrabando de narcóticos e será processado pela procuradoria dos EUA no tribunal de Nova Iorque.

Continue a ler esta notícia