A zona sul da Califórnia está a ser consumida pelas chamas desde a última quinta-feira. Atores, cantores e várias figuras públicas residem naquela zona e muitos deles viram as suas casas reduzidas a cinzas.

O fogo já matou 31 pessoas e estão quase duas centenas de pessoas desaparecidas. Aproximadamente, 300 mil pessoas foram forçadas a abandonar as próprias casas. A localidade de Paradise ficou completamente devastada.

Entre as pessoas que foram obrigadas a abandonar as suas casas e viram-nas ser destruídas pelo fogo estão várias figuras públicas. 

Miley Cyrus

A atriz e cantora publicou no Twitter que conseguiu sair de casa e salvar-se, juntamente com o noivo, Liam Hemsworth, e os seus animais. No entanto, revelou que a sua casa foi consumida pelas chamas. Miley apelou ainda aos fãs para doarem dinheiro, tempo e alimentos a associações que estão a apoiar pessoas afetadas pelos incêndios.

Completamente devastada pelos incêndios que afetaram a minha comunidade. Eu sou uma das sortudas. Os meus animais e o amor da minha vida conseguiram salvar-se e isso é tudo o que importa agora. A minha casa já não está de pé, mas as memórias partilhadas com a minha família e amigos permanecem. Sou grata por tudo o que me resta. Envio muito amor e gratidão a todos os bombeiros e ao departamento de xerifes de Los Angeles.  Se estás interessado em envolver-te vê a próxima publicação e doa dinheiro, tempo e alimentos. Amo-vos mais do que tudo, Miley.”

 

 

Gerard Buttler

O ator e produtor escocês, conhecido pela sua personagem em “300” e “O Fantasma da Ópera”, mostrou uma fotografia daquilo que restou da sua casa, após o fogo ter queimado tudo à sua volta. Gerard Buttler demonstrou também o seu apoio aos bombeiros pela “coragem e sacrifício”.

Voltei a minha casa em Malibu depois de a ter abandonado. Momento devastador na Califórnia. Estou muito inspirado pela coragem, o espírito e o sacríficio dos bombeiros. Obrigada ao Departamento de Incêndios de Los Angeles. Se poderem, apoiem estes homens e mulheres corajosos…”

 

 

Robin Thicke

O cantor de “Blurred Lines” deixou uma mensagem no seu Instagram a agradecer o trabalho e o apoio dos bombeiros e afirmou que está seguro, junto da família e amigos.

April, Julian, Mia e eu gostaríamos de agradecer aos corajosos bombeiros e voluntários. Enquanto saíamos em segurança, eles arriscaram as suas vidas para tentar salvar a nossa casa. Estamos seguros e rodeados de família e amigos. Agradecemos muito por todo o apoio e o amor que recebemos e enviamos as nossas orações para todos aqueles que foram afetados pelos incêndios.”

April Love Geary, a companheira de Robin Thicke, também publicou uma fotografia das chamas que se apoderaram da casa do casal.

A nossa casa está algures ali. Estou muito triste mas muito agradecida por estarmos seguros. Estou a rezar por todos em Malibu. A nossa cidade está em chamas.”

 

 

"Westworld" ficou sem estúdios

O fogo também atingiu vários cenários onde são gravados filmes e séries de televisão.

O Paramount Western Town foi construído para produções de televisão na década de 1950 e, recentemente, foi o cenário das duas primeiras temporadas de "Westworld".

Um representante da HBO, canal de televisão, afirmou ao Hollywood Reporter que “como o 'Westworld' não está a ser gravado decidiu-se evacuar a área.”

O criador do "The Bachelor", um reality show, afirmou na rede social Twitter que os cenários onde o programa é gravado também estiveram “em grande perigo.”

De acordo com a Entertainment Tonight, uma das três estruturas da Villa De La Vina, situada nos estúdios de "Westworld", ficou destruída.

A família Kardashian também não viveu dias fáceis. Kim Kardashian foi obrigada a abandonar a mansão onde reside, em Calabasas, e Caitlyn Jenner viu mesmo a mansão de Malibu ser destruída pelas chamas. O pai de Kylie e Kendall Jenner abandonou a casa a tempo e tranquilizou os fãs, garantindo que está a salvo. Por fim, Kourtney Kardashian também temeu o pior, já que o fogo chegou à rua onde mora.