As Casas Mais Caras do Mundo em 2007 - TVI

As Casas Mais Caras do Mundo em 2007

  • Portugal Diário
  • Matt Woolsey (Forbes.com)
  • 22 out 2007, 16:30
Logo Forbes.com

Da Europa Continental às reservas naturais da Zâmbia, casas para todos os gostos

Ao longo da Costa Dourada da Austrália e na Riviera Francesa, repousam acima da praia oferecendo vistas extraordinárias sobre o mar. No Reino Unido, são palácios que humilham as mansões de Belgravia da Rainha.

Outras vão desde extensas terras em toda a Europa Continental até reservas naturais na Zâmbia.

Fotografia: Casas Mais Caras do Mundo 2007

Fotografia: Os Mercados Imobiliários Mais Sobrevalorizados do Mundo

Fotografia: Casas dos Multimilionários

Fotografia: Dentro Das Casas dos Famosos

Fotografia: Paraísos Fiscais no Mundo

Fotografia: Casas Mais Caras Nos EUA

Estas são algumas das propriedades mais caras do mundo e os preços são tão exclusivos como as próprias casas. A casa na neve do Príncipe Saudita Bandar bin Sulta, em Aspen, está à venda por 135 milhões de dólares, enquanto a 9700km dali, se pedem 100 milhões de dólares por uma mansão ribeirinha com 64 divisões.

«Sem dúvida alguma que estamos a falar do topo do mercado», afirma Joshua Saslove da Joshua & Co., uma filial da Christie's Great Estates em Aspen, Colo. «O património líquido dos compradores e dos vendedores é tal que podem fazer tudo aquilo que quiserem.»

Não tem assim tanto dinheiro? Por uns modestos 18 milhões de dólares consegue comprar a casa mais cara da África do Sul. Mas é melhor que se apresse. Com a imobiliária internacional Knight Frank a afirmar que o país é um dos mercados imobiliários de crescimento mais rápido, os preços podem subir muito em breve.

Para algo mais estilo antigo, um castelo Romeno, construído em 1212, que em tempos foi a casa de Vlad o Empalador (a inspiração para o Conde Drácula), pode ser comprado por 140 milhões de dólares.

Perfil dos Compradores

Quer estejam a desembolsar 20 milhões ou perto de 200 milhões de dólares, em Hong Kong, Nova Iorque, ou no Rio de Janeiro, os potenciais compradores geralmente são todos feitos do mesmo material.

São pessoas abastadas que viajam por todo o mundo e procuram uma segunda, terceira ou quarta casa, não se importando de meter o jacto nos céus, caso isso signifique que possuem uma bela propriedade. Há muito que os americanos, árabes e europeus compraram refúgios por todo o mundo, mas cada vez mais, a riqueza crescente na China, Índia e Rússia está a fazer subir o nível do luxo no mundo.

E ainda que só o magnata do aço indiano Lakshmi Mittal tenha puxado pela carteira e pago mais de 100 milhões de dólares por uma casa, muitas outras estão disponíveis.

Casas de Sonho

Embora ainda não tenha sido construída, Tim Blixseth está a pedir 155 milhões de dólares pela mansão que projectou em Montana. Vários membros da lista dos 400 mais ricos da Forbes já expressaram interesse no que será uma mansão com 53.000m2 toda feita em pedra e madeira, localizada no Yellowstone Club, um local exclusivo para multimilionários.

Mas até que a casa esteja pronta em 2008, a propriedade mais cara deste ano está localizada em Beverly Hills, Califórnia. Por 165 milhões de dólares, obtém uma vila com 75.000m2.
Continue a ler esta notícia