Spas: as melhores experiências mundiais III - TVI

Spas: as melhores experiências mundiais III

A Forbes.com diz-lhe quais são

As pequenas coisas que podem marcar toda a diferença ao experimentar um tratamento de spa no seu país de origem, diz Susie Ellis, presidente do Spafinder.com, um guia completo para o mercado global de spas. Faça um fango, um Italian mud treatment, nos Estados Unidos e poderá receber um envolvimento de corpo em lama ligeiro. Vá à fonte e o mais provável é ter vários centímetros de lama aplicados em todo o corpo, que, curiosamente, lhe oferece a mesma sensação que banhar-se em nascentes de água mineral.

Ellis diz que não encontrou grandes diferenças práticas nos Thai Yoga massages que recebeu dentro e fora da Tailândia. Mas o massagista tailandês, que tinha praticado a arte durante grande parte da sua vida e, provavelmente, aprendeu-a com a sua família, aplicou técnicas de alongamento de uma forma muito mais fluida. «Foi quase como uma dança», afirma Ellis.

Nas imagens: World's Authentic Spa Experiences

Nas imagens: Os Melhores Spas de Golfe do Mundo

Nas imagens: Os Tratamentos de Spa Mais Caros do Mundo

Nas imagens: O seu spa é seguro?

Nas imagens: Viagens Ultra-Românticas para Dois

Mas não tem de se deslocar até à Tailândia para obter uma experiência de spa exclusiva. Procure bem e praticamente todos os países têm um ritual de spa nativo. Na Virginia, o Spa of Colonial Williamsburg com um ano de idade, por exemplo, oferece tratamentos inspirados por práticas de cura e relaxamento de cada um dos cinco últimos séculos.

O preço associado à tradição varia bastante, dependendo do tipo de experiência geral que procura. Uma massagem de Yoga tailandesa pode custar $160 num spa tailandês ligado a um hotel de luxo, enquanto numa loja qualquer de uma cidade, poderá custar apenas $5. Uma experiência de spa herbal colonial inspirada no século XVIII em Williamsburg chegará aos $265.

Se sentir o impulso de experimentar uma cura local ou um ritual de relaxamento na sua próxima viagem, analise alguns menus de spas online e veja o que é exclusivo, pergunte na recepção do hotel e, acima de tudo, peça conselho aos residentes locais.

Não conhece residentes? Ellis recomenda falar com as pessoas que trabalham no hotel, que lhe tratam do quarto ou que têm as lojas das imediações. Elas conhecem os locais verdadeiramente nativos a visitar. Com um pouco de sorte e espírito de aventura, em breve, poderá ser você o visitante.

Leia o início deste artigo aqui
Continue a ler esta notícia