Covid-19: França já fechou 28 escolas desde o começo das aulas - TVI

Covid-19: França já fechou 28 escolas desde o começo das aulas

  • .
  • CM
  • 7 set 2020, 23:41

Ministro francês da Educação assume que nas próximas semanas mais estabelecimentos de ensino fecharão portas devido ao aumento de novos casos

França teve de encerrar 28 escolas e 262 turmas após ter registado novos casos de covid-19, disse nesta segunda-feira o ministro da Educação francês, Jean-Michel Blanquer, uma semana após a reabertura das escolas.

Teremos de esperar pelo encerramento das aulas e das escolas. Este é o resultado indispensável da vigilância que estamos a levar a cabo. Fechámos com bastante facilidade por sermos prudentes”, disse o ministro à BFM TV, que no final da semana passada tinha indicado o encerramento de 22 escolas e cerca de uma centena de turmas.

Jean-Michel Blanquer explicou que este encerramento de uma pequena parte das cerca de 60.000 escolas do país é algo que esperava e que irá “necessariamente aumentar” ainda mais, “provavelmente” nas próximas semanas, uma vez que basta “três adultos” doentes para justificar o encerramento da turma ou da escola.

É normal que, numa sociedade afetada pela epidemia, as escolas tenham este fenómeno em conta”, disse, observando que, de momento, não vão implementar testes de diagnóstico a partir de amostras de saliva nas escolas, porque ainda não são fiáveis.

França regista 30.726 mortos devido à covid-19, num total de quase 329 mil casos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 889.498 mortos e infetou mais de 27,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Continue a ler esta notícia