Ativistas protestam em topless contra Marine Le Pen - TVI

Ativistas protestam em topless contra Marine Le Pen

  • Sofia Santana
  • 23 abr 2017, 14:43

Algumas ativistas do grupo feminista Femen foram detidas neste domingo depois de terem protagonizado um protesto em topless no local onde Marine Le Pen votou esta manhã

Algumas ativistas do grupo feminista Femen foram detidas neste domingo depois de terem protagonizado um protesto em topless no local onde Marine Le Pen votou esta manhã, no norte de França.

As mulheres saíram de uma carrinha SUV em topless, com mensagens pintadas no corpo e máscaras da líder da Frente Nacional no rosto. Algumas também exibiam cartazes.

As ativistas foram rapidamente detidas e levadas pelas autoridades.  

As mesas eleitorais abriram este domingo em França às 08:00 (07:00 em Lisboa) para a primeira volta das eleições presidenciais, que estão a decorrer sob fortes medidas de segurança. Mais de 45 milhões de eleitores vão escolher os dois candidatos que passam à segunda volta.

Marine Le Pen votou na comuna Hénin-Beaumont, na região de Norte-Pas-de-Calais (a cerca de 200 quilómetros de Paris). Acompanhada pelo autarca da cidade, Steeve Briois, também do partido Frente Nacional (FN) e do seu companheiro, o eurodeputado Louis Alliot, Le Pen depositou o voto na urna rodeada de grande atenção mediática.

A líder da extrema-direita francesa, de 48 anos, quer contradizer as sondagens que lhe dão a vitória na primeira volta e a derrota na segunda. E há quem quem defenda que o atentado de quinta-feira, que provocou dois mortos e foi reivindicado pelo Estado Islâmico, favoreceu a sua candidatura.

Continue a ler esta notícia