Médico da seleção do Brasil vai observar Neymar - TVI

Médico da seleção do Brasil vai observar Neymar

Neymar lesionado no PSG-Marselha (Reuters)

Rodrigo Lasmar tem estado em contato permanente com o departamento médico do PSG

Relacionados

Rodrigo Lasmar, responsável pelo departamento médico da seleção do Brasil, é esperado esta terça-feira em Paris para examinar Neymar que se lesionou no decorrer da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Marselha na liga francesa.

O internacional brasileiro, segundo revelou o PSG, contraiu uma entorse no tornozelo direito e sofreu uma fissura num dos dedos do mesmo pé, mas Rodrigo Lasmar, que estava em Sochi, na Rússia, a participar num congresso da FIFA, tenciona fazer novos exames para obter um diagnóstico mais preciso. «Por enquanto, o que sei é que existe uma entorse e uma suspeita de fratura. Serão realizados exames suplementares para elucidar a situação do jogador. É preciso ter calma neste momento», referiu Lasmar, em declarações ao Globo, ainda no Aeroporto de Moscovo.

Unai Emery, treinador do PSG, já tinha afastado a possibilidade de Neymar ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, mas Lasmar prefere aguardar antes de se pronunciar. «O mais importante agora é vermos as imagens e termos um diagnóstico claro. Depois disso, teremos várias opções de tratamento. Não tem regra. Principalmente porque precisamos sabe se realmente é uma fratura e se é uma fratura completa, por exemplo. São vários detalhes médicos que serão levados em conta», explicou.

Rodrigo Lasmar tem estado em contato permanente com os médicos do PSG. «Tenho falado constantemente com o médico do PSG. É ele que me vai receber em Paris, vou conversar com ele para ele mostrar os exames, acompanhar o que já foi feito até agora. Eles estão aguardando outras imagens e vamos acompanhar de perto para definir o que será feito. O mais importante agora é ter calma. No caso de fratura incompleta, uma fratura desse tipo possui várias gravidades. Se é completa, incompleta, se tem desvios ou não. Isso tudo precisa ser bem determinado antes de definir o que será feito em termos de tratamento», destacou ainda Lasmar.

Os dois médicos vão estar com o Neymar esta quarta-feira e, nessa altura, deverão fazer um novo ponto da situação.

Continue a ler esta notícia

Relacionados