Neymar: cinco minutos em jogo, cartão amarelo e final em risco - TVI

Neymar: cinco minutos em jogo, cartão amarelo e final em risco

Reação de Neymar no Manchester City-PSG (Peter Powell/EPA)

Futebolista brasileiro foi admoestado aos 90 minutos ante o Montpellier, após entrar aos 86, na meia-final da Taça de França

Relacionados

O futebolista brasileiro Neymar, do Paris-Saint Germain, viu um cartão amarelo nas meias-finais da Taça de França, na quarta-feira, ante o Montpellier, que vai custar um jogo de suspensão, possivelmente a cumprir na final da prova.

O extremo jogou pouco mais do que cinco minutos, mas foi o suficiente para ver o indesejado acontecer: entrou ao minuto 86 e, aos 90, viu o cartão amarelo do árbitro da partida, que terminou com vitória por 3-2 do PSG.

No final da noite, depois do jogo, Neymar manifestou o seu descontentamento com o amarelo.

«Jogo cinco minutos, faço uma falta e levo um amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão a levar para o lado pessoal», escreveu, via rede social Instagram.

Ainda assim, os órgãos disciplinares da Federação ainda têm de decidir a data de registo deste cartão amarelo. Se esse registo for feito ainda antes do final desta semana, Neymar deve mesmo falhar a final, marcada para 19 de maio. No entanto, a próxima reunião do comité disciplinar federativo só está agendada para 17 de maio, segunda-feira, algo que, a confirmar-se, abre boas perspetivas para Neymar jogar a final.

No encontro pelo título, o PSG defronta o vencedor da outra meia-final, a disputar esta quinta-feira, entre o sensacional GFA Rumilly-Vallières, do quarto escalão, e o Mónaco.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos