Neymar: «Líder? A minha prioridade é o campo» - TVI

Neymar: «Líder? A minha prioridade é o campo»

3. Neymar (PSG, Brasil) - 197,1 milhões

Brasileiro alheio a polémicas, justifica a forma de jogar

Neymar tem estado em destaque pela negativa depois de uma mulher brasileira o acusar de violação e, no plano desportivo, sofreu mais uma lesão que o impediu de participar na Copa América que este ano se joga no Brasil.

Acusado ainda de ser mimado e de querer protagonismo, o jogador deu uma entrevista ao site francês Sofoot e disse não se preocupar em ser visto como um líder: «A minha prioridade é o campo. Correr, fazer bons passes e, obviamente, marcar golos. Essa questão da liderança é secundária.»

Na mesma ocasião, questionado pela vontade que tem sempre em dar «show» Neymar justificou-se: «Adoro futebol e, como adepto, sempre gostei de ver futebol pelo espetáculo. Os meus ídolos e, acho eu, os ídolos da maior parte dos adeptos, são os jogadores que dão espetáculo. Claro que sei que às vezes jogar bonito não é o suficiente, mas devemos ter sempre essa vontade e esse desejo de vitória. Eu odeio perder.»

«Nunca desisto. Gosto de driblar e criar movimentos. Não tenho medo de sofrer faltas, isso faz parte do jogo, e, como costumo dizer, os meus companheiros de equipa, os meus treinadores e meus fãs sabem o que esperar de mim, por isso não os posso desapontar. A única coisa que não consigo entender e aceitar é o jogo injusto», disse.

Com o futuro em aberto e a porta de saída do PSG aberta, o avançado deixou ainda elogios a Hazard, com quem disse há umas semanas que gostaria de jogar e que assinou recentemente pelo Real Madrid.

«No futebol mundial, existem vários jogadores muito talentosos, aqueles que todos gostamos de ver jogar. Hazard é um deles. Ele é o tipo de jogador que enche estádios. Mas há outros também.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE