Nice dá nega ao Dortmund por Lucien Favre - TVI

Nice dá nega ao Dortmund por Lucien Favre

Lucien Favre (Lusa)

Clube francês reagiu aos rumores que falam da saída do treinador para Alemanha

A saída de Thomas Tuchel do Borussia Dortmund abriu uma vaga muito apetecível para alguns treinadores na Europa.

O emblema germânico reagiu à saída do técnico definindo vários alvos para atacar no defeso e um deles foi Lucien Favre, atual treinador do Nice.

Favre tem sido apontado como um dos favoritos a ocupar o cargo de treinador do Dortmund, mas o clube francês não está disposto a abdicar dos seus serviços, deixando um aviso ao clube alemão.

«É lógico que um treinador deste calibre, depois da época que o Nice realizou, possa atrair os maiores clubes europeus como o Dortmund. É igualmente legítimo que essa oportunidade possa despertar interessa no Lucien Favre. Não temos dificuldade em entender isso, contudo, dada a proximidade do regresso aos treinos (19 de junho), o clube não vai responder de forma favorável a qualquer negociação pelo seu treinador, que tem contrato até junho de 2019»

«Os interesses desportivos sobrepõem-se aos financeiros, como sempre defendemos. Esta decisão é firme e foi claramente comunicada ao Borussia e ao Lucien Favre, que entendeu perfeitamente e aceitou a decisão. O capítulo foi aberto mas já está fechado», pode ler-se na nota emitida pelo Nice, esta sexta-feira.

Na última época, o treinador suíço conduziu o Nice ao 3.º lugar na Ligue 1.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE