Paris: polícia resgata seis reféns numa agência de viagens - TVI

Paris: polícia resgata seis reféns numa agência de viagens

Homem armado faz sete reféns numa agência de viagens em Paris

Sequestro durou mais de duas horas e as autoridades conseguiram evacuar todos os reféns em segurança. Suspeito continua a monte

Um homem armado terá feito, esta sexta-feira, reféns no interior de uma agência de viagens em Paris. 

De acordo com o Le Fígaro, o homem entrou na agência de viagens da rua Massena, em Paris, às 18:30 (hora local, menos uma hora em Portugal continental) e reteve sete pessoas no interior.

A operação de resgate dos reféns durou mais de uma hora, por volta das 20:45 (hora local, menos uma hora em Portugal continental) a Polícia parisiense publicou uma nota no Twitter onde informou que as pessoas tinha sido retiradas do local em segurança, mas o suspeito do sequestro não foi encontrado.

Fontes policiais, citadas pela AFP, disseram que aquela agência de viagens já tinha sido alvo de assalto à mão armada no passado e que o incidente não seria um ataque terrorista.

De acordo com a Reuters, a agência em causa é conhecida por receber clientes, na sua maioria, de origem asiática que realizam compras de elevado valor e pagam em dinheiro. 

“Está em curso uma operação por causa de uma assalto à mão armada. Pede-se aos automobilistas que evitem a zona envolvente à avenida Massena, desde a zona sul da capital até à Porta de Itália”, informou a polícia no Twitter.

As forças de intervenção montaram um perímetro de segurança no quarteirão, no 13.º bairro de Paris, perto da estrada circular da capital.

 

 

 

Continue a ler esta notícia