Polícia francesa investiga homicídio de blogger em quarto de hotel - TVI

Polícia francesa investiga homicídio de blogger em quarto de hotel

  • CE
  • 5 fev 2020, 15:46
Polícia francesa

Autoridades suspeitam de motivações políticas uma vez que Imran Aliev, de 44 anos, tinha um canal de Youtube no qual fazia duras críticas ao governo da Chechénia, dirigido por Ramzan Kadyrov e apoiado pelo presidente da Rússia

Um blogger checheno foi violentamente assassinado, com recurso a arma braca, num quarto de hotel na cidade de Lille, em França. A polícia suspeita de motivações políticas.

De acordo com a CNN, Imran Aliev, de 44 anos, tinha um canal de Youtube no qual fazia duras críticas ao governo da Chechénia, dirigido por Ramzan Kadyrov e apoiado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. 

As autoridades dizem que a vítima sofreu "uma morte violenta", uma vez que foi esfaqueada várias vezes na zona do pescoço. Alegam ainda que, possivelmente, o homicida não era um desconhecido.

O crime aconteceu na quarta-feira da semana passada, quando dois indivíduos invadiram o quarto de Aliev. No entanto, o corpo só foi descoberto no dia seguinte de manhã por funcionários do hotel. No local, encontraram uma faca que foi enviada para análise.

A polícia francesa tem uma operação montada para tentar capturar os suspeitos que se encontram a monte. 

Os chechenos que se manifestam contra o regime de Kadyrov são frequentemente alvo de ameaças e muitas vezes acabam mortos.

Continue a ler esta notícia