PSG vence e conserva distância para os principais perseguidores - TVI

PSG vence e conserva distância para os principais perseguidores

PSG-Caen (Reuters)

Cinco primeiros classificados venceram todos nesta jornada

O PSG continua intratável no Parque dos Príncipes. Esta quarta-feira, os vice-campeões franceses receberam o Caen e triunfaram por 3-1, em jogo da ronda 19 da Ligue 1.

O relógio marcava o minuto 20 quando Kylian Mbappé decidiu dar um safanão no jogo. Drible entre dois adversários, arrancada pelo corredor direito e cruzamento atrasado para a conclusão de calcanhar de Edinson Cavani. 19.º golo do uruguaio no campeonato.

FICHA DE JOGO

No arranque da segunda parte novo golo parisiense. Desta feita, Lo Celso cruzou atrasado para o pontapé certeiro de Mbappé. A vantagem de dois golos durou até à entrada para os últimos dez minutos, momento em que Berchiche assinou o terceiro golo e dissipou eventuais dúvidas quanto ao vencedor do encontro.

O melhor que o Caen conseguiu fazer foi reduzir. Ivan Santini apontou o tento de honra dos forasteiros a castigar mão na bola de Thiago Silva.

O triunfo deixa o PSG sozinho na liderança com mais nove pontos que Mónaco e Lyon, duas equipas que coabitam no segundo poste.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA LIGA FRANCESA

O Lille com Edgar Ié – atuou os noventa minutos – travou a sensacional recuperação do Nice. A equipa do sul de França até se adiantou no marcador, aos 38’, graças a um tento da autoria de Bassem Srarfi, mas os Dogues empataram por intermédio de Anwar El-Ghazi (67’).

Por sua vez, o Lyon de Anthony Lopes conseguiu três pontos na deslocação ao terreno do Toulouse, 2-1.

Nabil Fekir de grande penalidade fez o primeiro golo do encontro. A magra vantagem do Lyon durou até ao período de compensação, momento em que Rafael aumentou a contagem.

No último suspiro, uma grande penalidade convertida por Gradel ainda permitiu à equipa da casa reduzir.

Nota para a derrota do Dijon do português Xeka. Com o ex-Sporting de Braga em campo, o conjunto da região da Borgonha perdeu diante do Angers.

Apesar de se ter colocado em vantagem logo aos sete minutos – marcou Naim Sliti – acabou por não conseguir evitar a derrota. Ekambi, com um bis (43’ e 55’) virou herói para o Angers.

Por último, referência para os triunfos do Marselha de Rolando, do Montpellier de Pedro Mendes e do Guingamp de Rebocho.

Continue a ler esta notícia