Rafael Leão reage a agressões no bairro da Jamaica e promete «justiça» - TVI

Rafael Leão reage a agressões no bairro da Jamaica e promete «justiça»

Polícia e moradores envolveram-se confrontos, dos quais resultaram dois agentes feridos e um civil

Rafael Leão, que é natural do Bairro da Jamaica, no Seixal, reagiu este domingo através das redes sociais às imagens de agressões entre polícias e moradores do referido bairro social, tendo prometido justiça.

«É triste e revoltante como a nossa segurança pública trata os moradores de bairros sociais. Partilhem ao máximo. Obrigado», escreveu o jogador do Lille, acrescentando: «Justiça será feita».

Ora os confrontos aconteceram este domingo, segundo a PSP pelas 7 horas da manhã. Os agentes terão sido chamados ao local para tomar conta de agressões entre duas mulheres, tendo então sido recebidos à pedrada: um dos agentes foi atingido com uma pedra na cara e teve de receber tratamento hospitalar, tendo já recebido alta.

Ora perante o cenário difícil que encontraram, os agentes da PSP pediram reforços, tendo sido enviado para o local uma equipa de intervenção rápida. As imagens que se veem através de um vídeo gravado por uma moradora e colocado nas redes sociais é já dessa equipa em ação, podendo então verificar-se várias agressões.

A polícia garante de resto que usou «a força estritamente necessária para por cobro às agressões de que estavam a ser alvo» e que agiu em legítima defesa, tendo detido um homem que arremessou pedras contra os agentes.

Continue a ler esta notícia