Um ferido em explosão de carta armadilhada no FMI em Paris - TVI

Um ferido em explosão de carta armadilhada no FMI em Paris

Vítima é uma assistente da direção, que foi atingida de forma ligeira nas mãos e no rosto. François Hollande diz que "foi um atentado". Christine Lagarde defino o incidente como um "ato cobarde de violência"

Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, após abrir uma carta armadilhada nos escritórios do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris, França.

De acordo com a BFMTV, a vítima é uma assistente da direção, que foi atingida nas mãos e no rosto.

A agência Reuters acrescenta que os ferimentos da pessoa atingida são ligeiros.

Ainda de acordo com a BFMTV, a estrutura do edifício, localizado no nº 66 da avenida d'Iena, perto do Arco do Triunfo, não sofreu danos.

Por precaução, alguns funcionários foram retirados do local, noticia a RTL.

No Twitter, o departamento de polícia de Paris diz que uma operação está a ser realizada após a descoberta "de um pacote suspeito com, a priori, um dispositivo dentro."

O jornal Le Figaro indica que a investigação foi confiada à polícia judiciária de Paris. A polícia científica foi enviada para o local.

Explosão no FMI "foi atentado"

Durante uma visita a Toulon, o presidente francês declarou que a explosão de uma carta-bomba no escritório do FMI em Paris "foi um atentado", que comprova que “somos sempre visados”.

A explosão fez uma vítima que se encontra “entre a vida e a morte”, acrescentou François Hollande, apesar de a polícia ter afirmado pouco antes que a pessoa se encontra levemente ferida.

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, também condenou o ataque nos escritórios do organismo e destacou que foi um "ato cobarde de violência".

Quarta-feira, no Ministério alemão das Finanças, em Berlim, também foi intercetado um pacote-bomba que vinha endereçado ao ministro Wolfgang Schäeuble.

De acordo com a polícia de Berlim, o pacote-bomba foi projetado para causar ferimentos graves quando fosse aberto.

O grupo anarquista grego "Conspiração de Núcleos de Fogo" reivindicou esta quinta-feira o envio do pacote.

 

Continue a ler esta notícia