Unai Emery: «Neymar não deve ceder às provocações» - TVI

Unai Emery: «Neymar não deve ceder às provocações»

Marselha-PSG (Reuters)

Treinador do PSG aconselha brasileiro a ter mais calma

Unai Emery considera que Neymar tem de ter mais calma para não cair nas provocações dos adversários.

O avançado brasileiro foi expulso na última partida do PSG frente ao Marselha, por ter respondido a uma provocação com um empurrão, atitude que lhe valeu ordem de expulsão.

Em conferência de imprensa, o treinador da equipa parisiense disse que Neymar não deve ceder às provocações dos adversários, embora compreenda que não é fácil.

«Ele é inteligente, consciente do que acontece. O que se passou no domingo serve para ele aprender. Os jogadores do Marselha pressionaram-no, cometeram faltas sobre ele. É importante que os árbitros aprendam a gerir este tipo de situações. Falei com ele. Ele não deve ceder às provocações. Mas compreendo, os jogadores são seres humanos», afirmou o técnico.

Face à ausência de Neymar, Di Maria deverá assumir a vaga deixada em aberto pelo brasileiro. Apesar de ter perdido o estatuto de titular, Emery acredita que o argentino está preparado.

«Ele está muito otimista. Quando não joga, não está contente, é normal, ele trabalha. Ele quer ser titular em todos os jogos. Está preparado para entrar no onze. Estou satisfeito com a forma como ele trabalha todos os dias. Talvez seja uma boa oportunidade para ele na sexta-feira, tenho a certeza de que ele estará bem», vincou.

Continue a ler esta notícia