Wenger: «Um dos meus negócios falhados foi com Messi» - TVI

Wenger: «Um dos meus negócios falhados foi com Messi»

Barcelona-Arsenal (Reuters)

Antigo treinador do Arsenal revelou que tentou contratar o argentino em 2003

Relacionados

Arséne Wenger revelou que tentou contratar em Lionel Messi em 2003 na mesma altura em que o Arsenal contratou Cesc Fàbregas ao Barcelona. Numa longa entrevista à beIN Sports, o treinador francês fala do argentino como um dos «negócios falhados» na sua carreira.

«Na vida tens de viver com ressentimentos, com negócios falhados e um deles foi com Messi. Quando em 2003 contratámos Cesc Fàbregas, tivemos conversações com Leo Messi. Naquela época, estávamos ao nível do Barcelona, podíamos construir equipas jovens fortes, com bons jogadores», revelou o experiente treinador que esteve 22 anos à frente do Arsenal.

A verdade é que foi nesse mesmo ano que Messi estreou-se na equipa principal do Barça, num jogo frente ao FC Porto, na inauguração do Estádio do Dragão. Depois, já se sabe, o argentino começou a dar cartas e, nos últimos dezasseis anos, tornou-se num dos maiores da história do futebol.

Wenger que o diga. Em 2009/10, Messi marcou quatro golos ao Arsenal no Camp Nou, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na época seguinte, desta vez nos oitavos, Messi marcou mais dois aos gunners. Já em 2016, Messi voltou a marcar no Camp Nou (3-1) e voltou a marcar, por duas vezes, no Emirates (2-0), voltando a eliminar a equipa londrina nos oitavos da Champions.

É natural que Wenger não esqueça este «negócio falhado» em 2003.

Continue a ler esta notícia

Relacionados