"Privilégios levam a corrupção e narcotráfico", diz Papa no México - TVI

"Privilégios levam a corrupção e narcotráfico", diz Papa no México

  • João Póvoa Marinheiro
  • 14 fev 2016, 01:53

No primeiro de cinco dias de viagem, Francisco apelou ao respeito pelos povos indígenas e ao combate à violência, ao narcotráfico e à desigualdade social

O Papa Francisco está no México. Este sábado, o chefe da Igreja Católica esteve reunido com o Presidente mexicano e deixou uma mensagem contra a corrupção e a violência.

No início da visita pastoral, as ruas da capital mexicana encheram-se para ver passar o Papa Francisco, mas não sem antes haver uma paragem momentânea para agraciar os mais velhos e inválidos.

Demonstrações de solidariedade que não deixaram dúvidas ao Presidente do México, Henrique Peña Nieto, quando falou de um esforço comum do seu país e do Vaticano para alcançar o bem.

Causas partilhadas pelo Papa Francisco que, contudo, chamou a atenção para o perigo de uma sociedade dominada por desigualdades.

Ovação de pé para a mensagem do Papa contra a realidade da corrupção e as consequências do narcotráfico no México. Um problema crónico que, na última década, causou mais de 100 mil mortos.

Numa visita que irá durar até quarta-feira, o Papa Francisco deverá ainda visitar alguns dos locais mais pobres e violentos daquele que é o segundo país com mais católicos no mundo.

Continue a ler esta notícia