Vítimas de Madoff vendem <i>merchandising</i> para recuperar de prejuízos - TVI

Vítimas de Madoff vendem <i>merchandising</i> para recuperar de prejuízos

Escândalo Madoff: Vítor Constâncio averigua impacto em Portugal

Esquema de pirâmide terá feito desaparecer 50 mil milhões de dólares

Antigos empregados e clientes do financeiro Bernard Madoff, que foi preso recentemente por gerir um esquema em pirâmide, estão a tentar recuperar parte das suas perdas através da venda, na Internet, de artigos de merchandising da firma do célebre investidor, noticia a Lusa.

Madoff, que foi preso no mês passado pelo FBI por alegadamente ter perdido 50 mil milhões de dólares de dinheiro de clientes num gigantesco esquema em pirâmide, colocou a marca da sua firma de investimentos em dezenas de artigos, desde t-shirts e chapéus a toalhas de praia, guarda-chuvas e binóculos, entre outros.

São estes artigos que vários antigos clientes e funcionários da firma de Madoff tentam agora vender na Internet, aproveitando a celebridade do alegado burlão para realizar algumas mais-valias.

«As pessoas estão a comprar estas coisas», afirmou à agência AP John Mitchell, um dos vendedores.

«É triste, mas ainda assim não deixa de ter alguma piada», acrescentou.

Segundo a AP, a maior parte destes artigos com a marca de Madoff à venda em leilões na Internet não tem recebido licitações acima dos 50 dólares.

A firma de Bernard Madoff, antigo presidente do Nasdaq, era uma das mais prestigiadas de Wall Street.

No entanto, a crise financeira internacional pôs a nu aquilo que era na verdade um esquema em pirâmide - semelhante ao da Dona Branca -, com o dinheiro dos novos investidores a servir para garantir o retorno aos investidores mais antigos.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE