Filho de antigo presidente da Alemanha esfaqueado até à morte em Berlim - TVI

Filho de antigo presidente da Alemanha esfaqueado até à morte em Berlim

  • CE
  • 20 nov 2019, 19:53
Fritz von Weizsäcker

Fritz von Weizsäcker foi atacado durante uma palestra médica, na noite de terça-feira. O agressor já se encontra detido

O filho do antigo presidente da Alemanha Richard von Weizsäcker foi esfaqueado até à morte, em Berlim. De acordo com o The Guardian, Fritz von Weizsäcker foi atacado durante uma palestra médica, na noite de terça-feira. 

As autoridades confirmaram que o suspeito, de 57 anos, já se encontra detido para interrogatório. Disseram ainda que este não estava referenciado na polícia e nada apontava para que se tratasse de um paciente da clínica da qual Fritz von Weizsäcker era diretor. 

Segundo o depoimento de algumas testemunhas, o agressor estaria sentado na primeira fila da sala onde decorria a palestra. Levantou-se, atacou o orador com uma faca e desferiu golpes repetidamente. Um polícia, que estaria à civil por se encontrar de folga, ainda tentou impedir o ataque, mas acabou gravemente ferido. 

O jornal britânico revelou ainda que o suspeito terá admitido à polícia que queria vingar a família do antigo presidente da Alemanha. Em causa, estaria o papel que a empresa Böhringer Ingelheim desempenhou no fornecimento de toneladas de produtos químicos venenosos utilizados na guerra do Vietname. Richard foi chefe-executivo da empresa na década de 1960, antes de ingressar na política.

Fritz von Weizsäcker estava a dar uma conferência sobre gordura hepática na clínica Schlosspark, na qual era chefe do departamento de gastroenterologia.

Continue a ler esta notícia