Brasil: explodem parede da cadeia para ajudar presos a fugir - TVI

Brasil: explodem parede da cadeia para ajudar presos a fugir

  • SO
  • 22 mai 2017, 15:51
Presos fugiram por um buraco provocado por uma explosão

Reclusos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Pelo menos 24 ainda estão a monte

Mais de 30 presos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís, uma das maiores cadeias do estado brasileiro do Maranhão. A fuga ocorreu no último domingo e teve contornos dignos de filme.

Alguém exterior à cadeia recorreu a explosivos para abrir um buraco na parede do estabelecimento prisional e ajudar na fuga dos 32 reclusos. A informação foi confirmada aos órgãos de informação brasileiros pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, através de um comunicado. 

De acordo com o portal de notícias G1, a fuga ocorreu no Centro de Detenção Provisório, entre as 20:00 e as 21:00 locais (mais quatro horas em Lisboa). Durante a fuga, houve um tiroteio entre o Grupo Especial de Operações Penitenciárias e os reclusos, do qual resultou a morte de dois fugitivos ainda no local e de um outro já no hospital.

A polícia conseguiu apanhar seis homens e 24 continuam desaparecidos.

De acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Estado, a explosão terá sido provocada por um grupo de pessoas exteriores ao estabelecimento, para ajudar os 32 presos a fugir da prisão. O mesmo documento adianta que dois presos, “de duas celas do Pavilhão Gama”, conseguiram serrar as grades e fugir “pelo buraco causado pela explosão”.

Embora as autoridades não se tenham pronunciado sobre tal questão, o caso está a ser investigado pela Secretaria de Segurança Pública. A investigação tem apenas “30 dias para a conclusão do inquérito policial”.  

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos