Irmã do assassino de Charleston pede dinheiro para casar - TVI

Irmã do assassino de Charleston pede dinheiro para casar

Irmã do assasino de Charleston pede dinheiro para casamento

Fundo criado online foi desativado por causa de protestos nas redes sociais, Casal queria doar 10% da quantia à igreja onde o massacre teve lugar

Relacionados
Um fundo online lançado para financiar o casamento da irmã do homem que matou nove pessoas na igreja de Charleston, nos EUA, foi desativado, devido a uma onda de protestos nas redes sociais.

A página, criada por Amber Roof, pedia doações para financiar o casamento, cancelado depois do ataque à igreja da Carolina do Sul, realizado pelo seu irmão, Dylann Roof.

Segundo a BBC, Amber devia ter casado no dia 21 de junho, quatro dias depois do ataque. A noiva disse que o dia do seu casamento tinha sido “estragado pelas ações de um homem”. Ou seja, o seu irmão.

Na página online, o casal escreveu que as suas vidas “mudaram para sempre” depois do evento, afirmando que os media abusaram da sua privacidade, ao publicarem detalhes do casamento. Acrescentaram ainda que o casamento foi cancelado para “proteger a família e chorar pelas vidas perdidas” naquele dia.

O dinheiro angariado deveria ajudar a cobrir os custos do casamento, pagar algumas contas e financiar a lua-de-mel dos noivos. O casal afirmou, também, que doaria 10% da quantia à igreja onde o massacre teve lugar.

Antes da página ter sido desativada, o fundo contava apenas com 1.600 dólares, longe dos 5.000 que o casal solicitou.

O site onde o fundo foi criado, GoFundMe, garantiu que não o tinha destivado. A página foi desativada por Amber, depois da desaprovação nas redes sociais. 

Dylann Roof deu-se como culpado pelas nove mortes na igreja de Charleston. O governador da Carolina do Norte pediu a pena de morte para o rapaz de 21 anos.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE