CAN 2019: Tunísia marca autogolo nos descontos, mas festeja nos penáltis - TVI

CAN 2019: Tunísia marca autogolo nos descontos, mas festeja nos penáltis

Animada eliminatória com o Gana ficou marcada por duas substituições de Alain Giresse

Relacionados

A Tunísia apanhou um enorme susto diante do Gana, mas acabou por conquistar a última vaga nos quartos de final, no desempate por grandes penalidades, marcando encontro com o sensacional Madagáscar. A verdade é que a eliminatória podia ter sido bem mais fácil para os leões de Cartago que acabaram por ter de sofrer depois de uma substituição em tempo de compensação que quase virou a eliminatória.

Começamos pelos incríveis instantes finais do tempo regulamentar. A Tunísia estava a vencer por 1-0 e, já em tempo de compensação, o selecionador Alain Giresse decidiu reforçar a defesa com mais um central, de forma a garantir que a qualificação já não escapava.

Rami Bedoui rendeu precisamente Taha Yassine Khenissi, o avançado que, aos 73 minutos, tinha colocado a Tunísia com um pé nos «quartos». Bedoui não perdeu tempo, correu para a área, viu a bola a chegar e tentou cortá-la de cabeça, acabando por fazer um chapéu perfeito ao próprio guarda-redes. Estava feito o empate no Estádio Ismailia.

Sob a arbitragem de Victor Gomes, árbitro sul-africano com descendência portuguesa, o jogo foi para um emotivo prolongamento, com o jogo aberto e as duas equipas partidas, mas não houve mais golos e, pela terceira vez nos oitavos de final, a eliminatória decidiu-se nas grandes penalidades.

VÍDEO: titular não queria sair, mas suplente deu razão ao treinador

Ainda antes do penáltis, mais um caso: Alain Giresse decidiu trocar de guarda-redes, mas o titular Mouez Hassen não estava com vontade de sair. Gerou-se um impasse, a substituição lá acabou por acontecer e, desta vez, com um desfecho favorável à Tunísia. Farouk Ben Mustapha, o guarda-redes suplente, defendeu uma das grandes penalidades e a Tunísia acabou por vencer por 5-4.

A Tunísia vai agora, na próxima quinta-feira, defrontar o sensacional Madagáscar que, nos oitavos de final, deixou o favorito Congo pelo caminho [confira o quadro dos quartos de final no fundo da peça].

O golo da Tunísia:

E o incrível autogolo:

Jogos dos quartos de final

Senegal-Benin

Nigéria-África do Sul

Costa do Marfim-Argélia

Madagáscar-Tunísia

Resultados dos oitavos de final

Marrocos-Benim, 1-1 (1-4, gp)

Uganda-Senegal, 0-1

Nigéria-Camarões, 3-2

Egito-África do Sul, 0-1

Madagáscar-RD Congo, 2-2 (4-2, gp)

Argélia-Guiné Conacri, 3-0

Mali-Costa do Marfim, 0-1

Gana-Tunísia, 1-1 (4-5, gp)

Continue a ler esta notícia

Relacionados