Nixon pode ter tido um caso com um homem da máfia - TVI

Nixon pode ter tido um caso com um homem da máfia

Richard Nixon

Biografia feita por jornalista revela segredos do ex-presidente dos EUA

Uma nova biografia de Richard Nixon, que será lançada em Janeiro, sugere que o ex-presidente norte-americano teve um caso com um homem ligado à máfia, informa o «Daily Mail».

Segundo o autor, o jornalista Don Fulsom, Nixon tinha um problema com o álcool e batia na esposa.

Aparentemente homofóbico, o ex-presidente dos EUA seria gay, uma vez que a sua ligação ao mafioso Charles «Bebe» Rebozo pode ter ido muito para além da amizade.

A biografia - intitulada «Os segredos mais sombrios de Nixon» - baseou-se em documentos e testemunhas (incluindo agentes do FBI).

Richard Nixon e a mulher Pat não dormiam no mesmo quarto na Casa Branca, nem sequer na mesma casa durante as férias. Já o outro homem era visita permanente do resort em Miami no qual Nixon se refugiava. Tinha residência na Casa Branca e há quem garanta que, com um nome falso, tinha licença para entrar nos quartos do ex-presidente quando este ia em viagem.

A relação de Nixon e Pat seria uma fachada, com o jornalista a garantir que o ex-presidente tinha pessoas dedicadas a ensinar-lhe como «representar» um casal e até como beijar a esposa.

Don Fulsom cita um outro jornalista da «Time», que relatou que, durante um jantar em Washington, foi buscar um garfo debaixo da mesa e viu duas mãos dadas: as de Nixon com as do mafioso.

O livro acrescenta que era o cubano-americano que escolhia as roupas de Nixon e os filmes que este via na Casa Branca. Gostavam de nadar e de apanhar sol juntos e, com o álcool, ficavam cada vez mais próximos.

Um outro repórter contou que, uma vez, bêbado, o ex-presidente abraçou-se a Rebozo publicamente, «como se fossem um casal».
Continue a ler esta notícia