Itália: Fiorentina mudou de nome, mas voltou a ser... Fiorentina  - TVI

Itália: Fiorentina mudou de nome, mas voltou a ser... Fiorentina

Dono do clube comprou direitos de imagem da formação viola Depois da falência, o clube parece renascer das cinzas. Já subiu uma divisão e recuperou o antigo nome.

Depois da declaração de falência no verão passado, a Fiorentina foi obrigada a mudar de nome. Passou a chamar-se Florentia Viola e o clube foi inscrito na quarta divisão, mas esta quinta-feira voltou a chamar-se Fiorentina. O nome, ou seja, a marca e os direitos de imagem, foi posto à venda e comprada pelo dono do clube, Diego Della Valle, por dois milhões e meio de euros.

Assim, os adeptos viola do ex-clube de Rui Costa e Nuno Gomes, podem ficar ainda mais satisfeitos, já que juntam a recuperação do nome original com a subida à terceira divisão, conseguida no mês passado.

«Hoje conseguimos recuperar a imagem da Fiorentina, respeitando o que tínhamos prometido aos cidadãos de Florença, na tentativa de reconstruir a história que o destingue», disse Della Valle, o maior accionista da formação. A partir de segunda-feira, a equipa pode voltar ao nome original e a usar a cor violeta nos equipamentos.

A Fiorentina desintegrou-se e foi à falência durante a presidência de Vittorio Cecchi Gori, que entretanto saiu do país. Exemplo de orgulho do clube foi o capitão Ângelo Di Lívio, o único dos jogadores profissionais a manter-se na equipa depois das libertações contratuais decorrentes da falência. Nuno Gomes viria a assinar pelo Benfica.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE