Antigo diretor da agência de modelos Elite investigado por violações e abusos sexuais - TVI

Antigo diretor da agência de modelos Elite investigado por violações e abusos sexuais

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 30 set 2020, 11:55
Gerald Marie

Uma antiga jornalista e três modelos, incluindo uma menor, acusam Gerald Marie de violações e de violência sexual entre 1980 e 1988

O ex-diretor da agência Elite Models está a ser investigado pelas autoridades francesas por crimes de violação e abuso sexual de três modelos, incluindo uma menor, e de uma antiga jornalista da BBC. 

Gerald Marie, ex-marido da supermodelo Linda Evangelista, terá violado, abusado e agredido sexualmente as vítimas entre 1980 e 1988. Porém, de acordo com a Estátua de Limitações, os crimes podem ter sido praticados há demasiado tempo para serem, agora, levados a tribunal.

Uma unidade especial de proteção de crianças vai conduzir a investigação ao empresário por alegações de “violações e agressões sexuais, tal como violações e agressões sexuais a uma menor”.

Lisa Brinkworth, antiga jornalista da BBC, afirma que, em outubro de 1998, enquanto estava a posar como modelo para uma investigação, Gerald Marie agrediu-a sexualmente, empurrando os genitais contra o seu abdómen.

Brinkworth estava a trabalhar secretamente num documentário sobre comportamentos sexualmente inapropriados contra modelos, muitas vezes menores, em várias agências.

A ex-jornalista afirmou ter ficado traumatizada com o incidente, mas que foi calada por causa de um acordo entre a Elite Models e a BBC, em 2001.

A equipa legal de Brinkworth espera que as restrições que a impediram de vir a público sirvam como uma forma de ultrapassar a Estátua de Limitações.

Para além da Lisa Brinkworth, outras três ex-modelos acusam o empresário de as ter violado em Paris quando eram adolescentes.

Carré Sutton, uma das alegadas vítimas, acusa Gerald Marie de “inúmeras” violações em 1986, altura em que tinha 17 anos. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE