Covid-19: padre morre depois de abdicar de ventilador para outro doente - TVI

Covid-19: padre morre depois de abdicar de ventilador para outro doente

Padre Giuseppe Berardelli

Giuseppe Berardelli está entre os cerca de 50 padres que já morreram devido ao novo coronavírus

Um padre italiano morreu este domingo depois de ter abdicado de um ventilador para um doente mais novo. Giuseppe Berardelli está entre os cerca de 50 padres que já morreram devido ao novo coronavírus em Itália.

O clérigo era arcipreste na comuna italiana de Casnigo, e decidiu abdicar de aparelhos de assistência respiratória quando o seu estado de saúde se começou a deteriorar, segundo o Vatican News.

A informação foi depois confirmada por um dos membros do Dicastério para a Comunicação, o equivalente à secretaria de estado das comunicações do Vaticano. James Martin revelou ainda que o aparelho tinha sido doado pela paróquia de Giuseppe Berardelli.

Giuseppe Berardelli, de 72 anos, morreu num hospital da província de Bérgamo, uma das mais afetadas em Itália e em todo o mundo.

Já esta terça-feira, o Papa Francisco deu uma missa em homenagem aos médicos e sacerdotes que morreram durante a luta contra a doença Covid-19. A cerimónia, que decorreu na Casa Santa Marta, no Vaticano, destacou as vítimas mortais como exemplos de heroísmo.

O Sumo Pontífice, através da sua conta oficial no Twitter, deixou outra mensagem de apreço aos médicos e sacerdotes.

Itália é o país mais fustigado pelo novo coronavírus, que já fez mais de seis mil mortos no país. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE